Menu



III Festival de Sanfoneiros do Litoral Norte e Agreste Baiano - 

16 FEV 2018
16 de Fevereiro de 2018

Até o dia 12 de maio estão abertas as inscrições para o III Festival de Sanfoneiros do Litoral Norte e Agreste Baiano que visa o fortalecimento das políticas e práticas culturais musicais nordestinas. O evento pretende atender sanfoneiros das 20 cidades do Território do Litoral Norte e Agreste Baiano como também de outras cidades de diversos territórios.

Com apoio financeiro do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia, bem como, com o apoio institucional do Centro de Cultura de Alagoinhas, o projeto distribuirá 10 mil ingressos ao público do festival.

Sanfoneiros e grupos de dança enviarão material audiovisual, objetivando participar de uma pré-seleção. Para os sanfoneiros, a seleção acontecerá em três categorias, mirim, sanfonas de 8 baixos, e sanfonas a partir de 100 acordes. Para os grupos ou duplas de forró, entre 2 de março e 20 abril, sempre às sextas-feiras, os pré-selecionados participarão de 4 audições.

Em 12 de maio, além da final das 3 categorias de sanfoneiros e dos grupos de dança, acontecerá também a II Feira Territorial da Agricultura Familiar a partir das 7h da manhã, a I Missa Territorial do Vaqueiro com comitivas às 19h, Exposições, mostras de produtos e serviços a partir das 21h, e Show com Targino Gondim e convidados às 23h. 

O projeto contempla também duas oficinas, nos dias 12 e 13 de fevereiro, acontece a primeira oficina musical para sanfoneiros iniciantes. A segunda oficina será sobre manutenção preventiva e conserto de sanfona, nos dias 23 e 24 de abril, preferencialmente para sanfoneiros que já desenvolvem a cultura musical da sanfona e que necessitam desses saberes.

Um minicurso de gestão para carreira artística será ministrado nos dias 05 e 06 de maio. As oficinas e o minicurso ofertados partiram de sugestões dos sanfoneiros que participaram do II Festival de Sanfoneiros do Litoral Norte e Agreste Baiano.


Serviço

III Festival de Sanfoneiro do Litoral Norte e Agreste Baiano

Data: Até 12 de maio de 2018.

Local: Centro de Cultura de Alagoinhas

Entrada: 10 mil ingressos serão distribuídos durante o período do festival.

Voltar

Parceiros:

Tenha você também a sua rádio